O Coritiba ganhou do Ceará por 1 a 0 e abriu vantagem para a zona de rebaixamento. Sob o comando de Guto Ferreira, o Coxa tem 100% de aproveitamento no Couto Pereira, com três vitórias e nenhum gol sofrido.
"Essa empatia, força e energia da arquibancada foi fantástica. A torcida vibrou o gol anulado como se fosse gol nosso. A pressão que fez em cima da arbitragem e do time adversário. No momento derradeiro, nos empurrou e deu muito gás. Jogar com uma torcida dessa é o que mais a gente quer. Isso é torcer para um clube e jogar por um clube. Que bom que estamos retribuindo com vitórias", afirmou o treinador coxa-branca.
Dos 31 pontos conquistados pelo Coritiba em todo o Brasileirão, 29 deles foram no Couto Pereira. O aproveitamento como mandante é semelhante aos times que brigam por uma vaga na próxima Libertadores.
Os três pontos diante da torcida foram fundamentais para o Coxa ultrapassar o Ceará e se afastar do grupo dos quatro últimos colocados. “Fizemos um resultado importantíssimo, porque vamos a 31 pontos, a mesma pontuação do Ceará, mas a frente pelo critério de desempate. Trazemos o Ceará para a briga e respiramos. Era de suma importância a vitória para ir contra o Palmeiras com o nosso melhor”, destacou Guto Ferreira.
A próxima partida do Coritiba é somente no dia 06, às 20h, contra o líder Palmeiras, no Allianz Parque. O jogo com o São Paulo, que seria na próxima segunda-feira (03), foi adiado pela participação do adversário na final da Sul-Americana.
AGENDA DO CORITIBA
- Palmeiras - quinta-feira (06), às 19h, no Allianz Parque
- Red Bull Bragantino - domingo (09), às 18h, no Couto Pereira
- Athletico - domingo (16), às 19h, na Arena da Baixada
Por Paraná Portal