O ex-gerente de um banco de Curitiba foi o alvo principal de uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta sexta-feira (30). Ele é investigado pelo desvio de R$ 1,2 milhão da instituição financeira onde trabalhava e foi demitido depois que o crime foi descoberto.
Os mandados foram cumpridos na casa do suspeito, na capital paranaense. Os investigadores apreenderam documentos, talões de cheque, cartões de crédito e contratos. Todo o material foi levado para a Delegacia de Estelionato para análise em busca de indícios que possam comprovar as fraudes.
O esquema funcionava a partir da reativação de contas que estavam inativas e, com isso, emitia talões de cheques que eram preenchidos por ele mesmo. Os valores eram depositados em contas de laranjas e o homem fazia o saque em terminais de autoatendimento.
Nesta fase da operação, o ex-gerente não foi preso, mas os trabalhos seguem para tentar comprovar o envolvimento dele nas fraudes.
O suspeito deve responder pelo crime de estelionato e, dependendo do laudo dos materiais apreendidos, pode ser enquadrado também no crime de lavagem de dinheiro.