Um professor de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, está sendo acusado por pais de alunos de abusar de crianças na própria sala de aula. Os casos aconteceram na Escola Municipal Lírio Jacomel.
Segundo informações coletadas pela reportagem do programa Tribuna da Massa, da Rede Massa | SBT, a denúncia chegou após o relato de uma menina de seis anos. Ela contou para a mãe que o professor chamava ela para fazer desenhos, a colocava no colo dele e fazia “massagens no bumbum”.
A mãe da menina foi até a escola para denunciar o caso. Ela contou para a reportagem que, em um primeiro momento, a direção não quis investigar o caso e se negou a fazer uma reunião de pais para falar sobre o assunto. Mas depois, a mulher descobriu que outras crianças tinham relatado os abusos e que, no ano passado, o professor já teria sido denunciado pelo mesmo crime, mas o processo foi arquivado por falta de provas.
A família deu queixa na Delegacia de Pinhais e conseguiu uma medida protetiva contra o homem. Ele prestou depoimento e negou as acusações.
A Secretaria Municipal de Educação de Pinhais instaurou um processo administrativo para apurar as denúncias. O professor foi afastado do cargo por 60 dias e, conforme o andamento do processo, pode vir a ser exonerado. Se confirmadas as acusações, ele pode responder por estupro de vulnerável.
Por Massa News