Vanderlei Silva / Repórter
Na atualidade adotar um pet e algo comum, segundo dados da União Internacional dos Protetores de Animais no ultimo ano houve o aumento de 400% no numero de adoção de cães e gatos em todo o Brasil.
Uma confusão devido a tutela de cães virou caso de policia em
Curitiba, de acordo com o apurado pela redação do JORNAL NOTICIAS EM FOCO, uma
nova moradora de um condomínio que se prepara para realizar a sua mudança para
esse novo imóvel, no bairro Novo Mundo, passou por um momentos traumatizantes na manhã desta quarta-feira (28), como ela não cogita de maneira nenhuma de abandonar os seus animais que já
fazem parte de sua vida a muitos anos, em seu novo domicilio já prepara as acomodações para receber os seus cães para proporcionar o mínimo de conforto pensando em seu bem estar como de seus vizinhos.
Enquanto a moradora saia
do imóvel, ela foi abordada de uma forma ríspida e muito desrespeitosa por parte de
um vizinho, na qual o homem utilizando de palavras de baixo calão a ofendeu e ameaçou "Que iria dar fim nos animais" caso ela trouxesse os animais, ainda segundo o
relato da vitima ainda o agressor disse que poderia danificar o seu veículo.
Ainda durante toda a confusão e as agressões e ameaças,
demais vizinhos e pessoa que passavam pela via presenciaram o ato covarde do indivíduo.
A vitima irá buscar nas próximas horas uma medida protetiva e
cautelar e o registro de um boletim de ocorrência relatando o que houve e formalizando
demais medidas praxe.
LEI MARIA DA PENHA
De acordo com a lei que protege as mulheres denominada Lei Maria da Penha uma das formas de agressões é mais frequente e quando o agressor além da violência física também utiliza a violência verbal caracterizada por episódios eventuais ou frequentes quando o agressor utiliza palavras de forma ameaçadora, ridicularizando, humilhando e manipulando a vítima. Segundo a legislação em vigor a pena é a mesma para quem agride de forma física.