Um delegado de Curitiba foi preso em flagrante na manhã deste domingo (30), em Curitiba, após tentar furtar um carro de luxo. Ele estava em uma festa na Sociedade Hípica Paranaense, no bairro Tarumã.
Segundo informações coletadas pela reportagem do programa Tribuna da Massa, o delegado foi identificado como Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida, de 23 anos. Ele já é considerado delegado, mas ainda está em formação.
Almeida passou a madrugada de domingo na festa do clube. Na saída, já pela manhã, ele tentou sair dirigindo uma Mercedes. O porteiro do local viu que ele não era o dono do veículo, e chamou a Polícia Militar.
Quando viram que o jovem era delegado, o Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (COPE) foi acionado. Aos policiais, Emanuel Almeida contou uma história confusa, afirmando ora que o carro era dele ora que era uma viatura de outro delegado. Segundo relatos, ele estava confuso e aparentava estar sob efeito de álcool.
Com ele, foram apreendidos um celular, um batom e uma chave de carro. Após pagar fiança, o delegado foi solto e deve responder por furto.
A Policia Civil deve instaurar inquérito para apurar o caso.