Pular para o conteúdo principal

Enfermeiros e técnicos do Hospital da PM protestam: ‘Abandonados pelo governo

Enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham no Hospital da Polícia Militar (HPM) estão em manifestação, nesta quinta-feira (27), em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), por conta de direitos trabalhistas. Eles afirmam que não receberam progressão de salários e estão “esquecidos” pelo Governo do Paraná. A manifestação, chegou a bloquear parcialmente o trânsito na Rua Coronel Dulcídio, no bairro Batel, em Curitiba. 

Foto Marcelo Borges / Banda B

A técnica de enfermagem Marilda Bianchi Paez contou à Banda B que, na época da campanha eleitoral, os funcionários do HPM até chegaram a receber uma progressão de promoção. 

“Pouco antes de o governador se reeleger. Agora veio um papel, que vamos perder isso e talvez tenhamos até que devolver o dinheiro. O pessoal da Saúde e da Sesp recebeu isso. Nós somos da Saúde, e vamos ser os únicos que não vamos receber”. 

-Disse a técnica de enfermagem Marilda Bianchi Paez

Segundo a técnica de enfermagem, a sensação que os funcionários que trabalham no HPM têm é a de que estão abandonados.
 
“O governador sabe que nós existimos? Na pandemia, deixamos de ver nossas famílias, perdemos amigos no hospital. Ele fez propaganda, e agora tira o nosso salário? Isso é um absurdo”. 

-Disse a técnica de enfermagem Marilda Bianchi Paez

Outro funcionário do HPM, Flávio Gravetz, que é enfermeiro, disse que trabalha no hospital há 11 anos e que até hoje não sabe de qual Secretaria ele pertence. 

“Fazemos parte da Secretaria de Segurança Pública, mas não somos reconhecidos como segurança pública e muito menos como Saúde. Estamos no hospital sem direitos de reivindicações, estamos no hospital sem direito de reivindicações por falta de sindicato e outras situações”. 

-Disse o enfermeiro Flávio Gravetz

O enfermeiro disse que, desde 2016, nada muda com relação aos valores que os trabalhadores ganham atuando no HPM.

“Nosso salário está congelado desde 2016. A última correção inflacionária, tivemos uma promoção em outubro, porém essa promoção nos foi retirada por conta de o governo não nos reconhecer como Saúde. Estamos abandonados pelo governo, infelizmente essa é a realidade”. 

-Disse o enfermeiro Flávio Gravetz

Em protesto, os trabalhadores disseram sentir que não tem ninguém por eles, “trabalhamos firmes e não temos reconhecimento algum. Gostaríamos de estar trabalhando, mas não, estamos passando constrangimento para que possamos ser vistos e ouvidos”. 

O que diz o governo?

Procurado pela Banda B, o Governo do Paraná se posicionou sobre a manifestação por meio de uma nota. Leia abaixo:

“A lei estadual 20.431, de 2020, autorizou o pagamento de promoções e progressões para apenas algumas categorias de servidores públicos, principalmente os que estavam na linha de frente do combate ao coronavírus. Os servidores do Hospital da Polícia Militar, que trabalham diretamente com a saúde, receberam os benefícios. No entanto, foi identificado um erro formal no processo de pagamento e eles foram suspensos. O Estado estuda formas de regularizar essa situação. Nenhum pagamento realizado precisará ser devolvido.”

Postagens mais visitadas deste blog

Candidata a deputada federal, Protetora Tatá tem celular invadido e tem fotos íntimas expostos

Mais um caso de exposição, agora contra a candidata a deputada federal conhecida popularmente conhecida por Protetora Tatá perdeu seu celular, os infratores ao acessar a galeria realizaram a postagem em diversas redes sociais. A redação do Notícias em Foco em contato com a vítima nós relatou estar profundamente, abalada com o que aconteceu e já tomou as medidas cabíveis, segundo Tatá Rodrigues serão responsabilizados quem compartilhar as fotos. CRIME DE INVASÃO DE DISPOSITIVOS O primeiro artigo, 154-A, trouxe o crime chamado “Invasão de dispositivo informático”, que consiste na invasão de qualquer dispositivo informático alheio, como computadores, smartphones, tablets etc., independentemente se estiver conectado à internet ou não. POR QUE A LEI RECEBEU O NOME DA ATRIZ? O nome advém de um caso ocorrido com a atriz Carolina Dieckmann. Em maio de 2011, um hacker (criminoso virtual) invadiu o computador pessoal da atriz, possibilitando que ele tivesse acesso a 36 fotos pessoais de cunho ín

Marinha emite alerta de ventos fortes para o litoral do Paraná

Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos fortes entre os estados de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, com intensidade de até 61 km/h (33 nós), entre as noites dos dias 15 e 16 de agosto (segunda e terça-feira). A Marinha ainda reforça aos navegantes que consultem informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio. Quanto ao tempo, a previsão no litoral do Paraná é de sol na segunda-feira, e com chuva na terça. No entanto, nada comparado ao que ocorreu na semana passada com a passagem do ciclone que causou prejuízos. De acordo com o Simepar, o volume não deve ultrapassar 6.1 mm. Fonte: Tribuna do Paraná  tribunapr.uol.com.br

Três jovens morrem em confronto em Piraquara, polícia diz que o indivíduos estavam em carro roubado

Três homens identificados como João Gabriel Da Silva Ribeiro De Paulo, Fabricio Correia Uniat e Harlyson Thaylor De Aguiar Silva morreram, na noite deste sábado (3), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, ao entrarem em confronto com policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). Os agentes tentaram abordar um veículo Renault Megane e os suspeitos iniciaram uma tentativa de fuga. O automóvel passava pela Avenida Betonex, no Jardim Holandês. O motorista acelerou e fugiu. Segundo a polícia, além da fuga, atiraram nas equipes policiais e, foram baleados. Os três ocupantes do Megane morreram. Na fuga, o carro ainda provocou um acidente ao colidir em um Ford Fiesta, que seria de um morador da região que chegava em casa. Com eles foram encontrados dois revólveres e uma pistola. Eles já contavam com uma extensa ficha criminal. Os dois idosos e a mulher que foram atingidos pelo carro do trio na fuga, sofreram ferimentos sem risco de morte.