O Frei Cássio Vieira de Lima morreu, na tarde desta terça-feira (29), em Curitiba. Ele tinha 101 anos de idade. A Paróquia Santa Madalena Sofia lamentou o falecimento em publicação no Instagram.
“Viveu intensamente sua vocação. Sempre animado, dizia que ‘a melhor escolha que alguém pode fazer na vida é ser Franciscano’. E foi na Ordem dos Frades Menores que levou a Palavra de Deus a inúmeros fiéis”
Diz o comunicado da paróquia.
Frei Cássio Vieira de Lima (Foto: Reprodução/Instagram)
Frei Cássio vivia no Convento do Senhor Bom Jesus. Foi pároco de Piraquara, Capelão da Prefeitura de Curitiba nos 300 anos da Cidade (1993-1996) quando abençoou 6 mil obras.
Luto oficial
Por conta da morte, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, decretou luto oficial na cidade.
Em seu perfil nas redes sociais, Greca revelou que o Frade Franciscano fez o enterro de seus pais, de tios e tias.
“Ergueu a ampla e magnífica igreja de Santa Madalena Sofia e Santo Expedito no Higienópolis/Bairro Alto. Fez o enterro e as exéquias de meu Pai e minha Mãe, e de meus Tios e Tias, casou meus Irmãos. Adorável amigo este Anjo de bondade e disposição ao serviço do Povo, foi passar o Natal 2022 no Céu. Possam os Anjos velar seu Repouso com cânticos de Glória. Bendito seja pelo muito que trabalhou”, escreveu o prefeito.
Às 7h haverá uma celebração e a Missa Exequial será às 09h, do dia 30 de novembro, na Igreja do Senhor Bom Jesus dos Perdões, na Praça Rui Barbosa, 149.
Por Banda B