A notícia pode parecer até “nova” para quem vai ler, mas para os funcionários de uma farmácia da Rua Deputado Cunha Bueno, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), já é antiga. Nesta quinta-feira (26), a farmácia foi assaltada e esta foi a quinta ação em dez dias. O roubo foi registrado por câmeras de segurança. Veja o vídeo abaixo.
Na ação da noite desta quinta-feira, os bandidos chegaram e, armados, renderam até o segurança que foi contratado para evitar que novos assaltos acontecessem. A dupla entra na farmácia e vai revistando todos, fazendo a limpa.
Além do dinheiro que estava no caixa do estabelecimento, os assaltantes também levaram celulares e o que conseguiram pegar. O roubo foi rápido, mas o suficiente para deixar funcionários, clientes e o segurança em pânico.
Veja o vídeo da câmera de segurança:
Onda de assaltos
Os funcionários da farmácia, assustados, não comentaram sobre o roubo. Mas Fabiano da Silva, que tem um comércio ao lado, disse que todos na mesma rua estão se sentindo inseguros.
“A gente aqui está se sentindo largado, não tem segurança, estamos vendo. A farmácia ao lado em dez dias cinco assaltos. Que país a gente está vivendo? É um absurdo. A gente se sente totalmente inseguro. A gente não vê ação nenhuma”.
disse Fabiano da Silva, comerciante da rua
O comerciante lembrou que, após a onda de assaltos, o dono da farmácia contratou até equipe de segurança, mas nem isso adiantou.
“Contrataram segurança, colocaram câmera, mas infelizmente está aí. Estou há três anos com a loja e, graças a Deus, nunca fui assaltado, mas estou vendo acontecer e estamos expostos, à mercê. Render um segurança, uma pessoa que foi treinada para te proteger, o camarada conseguir fazer uma coisa dessas”.
disse Fabiano da Silva, comerciante da rua
O que disse a PM?
Procurada pela Banda B, a Polícia Militar do Paraná informou, em nota, que as medidas necessárias para o combate da criminalidade na região vêm sendo adotadas por meio de policiamento preventivo realizado diuturnamente.
“Seguindo o planejamento orientado por análise criminal, baseado em estatísticas e informações colhidas junto à própria comunidade, quando participativa, visando a abordagem e identificação de suspeitos”.
A PM ressaltou ainda que é importante a participação da população através do telefone 190 ou do aplicativo 190PR, “sempre que notar a presença de pessoas em atitude suspeita e também para registro dos crimes para fins de estatística e aplicação das equipes policiais em locais críticos”.
Por Massa News