Imagens gravadas por um profissional da segurança pública de Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais do Paraná, flagram o momento em que um preso tenta subornar um policial. O homem foi um dos cinco detidos durante a Operação Folia, deflagrada nesta quinta-feira (16) no município para combater o tráfico de drogas.
No vídeo, o preso pede ajuda para o policial e tenta argumentar: “pelo amor de Deus, eu tenho meus filhos todos pequeninhos”, diz o suspeito, revelando também que respondeu a um processo recentemente e terminou de cumprir pena há quatro meses.
O preso ainda tenta subornar o policial e convencê-lo a ficar com o dinheiro apreendido na casa dele, e o agente questiona: “nós ficamos com o dinheiro e te liberamos, é isso?”. Com a resposta positiva do preso, o policial rebate. “Você acha que eu tô a venda? Você acha que eu tenho preço? Eu não tenho preço, amigo, você vai responder por corrupção ativa agora”, anuncia o agente.
Operação contra o tráfico no Paraná tem quatro presos
A operação Folia cumpriu 19 mandados de busca e apreensão em Jaguariaíva nesta quinta-feira. Quatro adultos foram presos e um adolescente foi apreendido durante as buscas realizadas em diversos bairros da cidade.
Foram apreendidas 68 pedras de crack, uma balança de precisão, quatro armas de fogo, 26 celulares, dois computadores, um tablet e nove pen drives, além de R$ 22,5 mil em dinheiro. Todo o material foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil e os dispositivos eletrônicos serão periciados em busca de indícios que apontem os fornecedores e os ‘clientes’ dos presos.