As operações de busca pelo jovem desaparecido em Guaratuba, litoral do Paraná, após ser alvo de agressão e lançado ao mar, podem estar prestes a serem concluídas. No final da manhã desta sexta-feira (29), um corpo masculino foi avistado flutuando próximo à travessia do ferry boat. Tudo indica que se trata de Alessandro de Oliveira Jaques, de 27 anos.
Um vídeo capturado por uma câmera instalada por um surfista na orla da praia de Guaratuba registrou o momento em que dois indivíduos agrediram o jovem e, em seguida, o lançaram ao mar. O incidente ocorreu nas primeiras horas da terça-feira (26). Os dois agressores foram detidos em flagrante enquanto tentavam escapar.
Veja o vídeo abaixo.
De acordo com informações dos Bombeiros, as agressões ocorreram após um conflito durante a madrugada. Alessandro, cuja condição de consciência no momento dos fatos não foi esclarecida, foi lançado ao mar.
O incidente se deu por volta das 4h da terça-feira, nas proximidades do ponto conhecido como "Eu amo Guaratuba". Neste local, uma câmera foi instalada através do aplicativo Surf View, permitindo que surfistas monitorem as condições do mar.
Por meio das imagens, foi possível testemunhar os agressores atacando Alessandro com socos, chutes e, aparentemente, uma pedra, até que ele ficasse imóvel. Em seguida, os agressores o carregaram pelas mãos e pés, lançando-o ao mar antes de se retirarem.
Corpo encontrado
Na manhã desta sexta-feira, uma mulher avistou o corpo de um homem boiando no mar. Conforme informações da Rede Massa, tudo indica que o corpo seja de Alessandro, pois o jovem possuía uma tatuagem com o nome da mãe, "Rosemari".
Dupla presa
Segundo as autoridades, os três envolvidos são pessoas em situação de rua. O desentendimento teria ocorrido entre eles, resultando na morte do jovem.
Horas após o crime, dois suspeitos, identificados como Marcus Elias Reich Fernandes e Bruno Cesar Thomé, de 24 e 28 anos, foram detidos. Eles foram localizados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Conforme noticiado pelo G1, na quarta-feira (27), o Ministério Público do Paraná (MP-PR) ofereceu denúncia contra os dois suspeitos, que serão acusados de homicídio qualificado (por motivo fútil e meio cruel) e ocultação de cadáver.