Na tarde deste domingo (24), o Coritiba não conseguiu superar o Maringá FC e foi eliminado na semifinal do Campeonato Paranaense 2024. Em uma partida marcada pela frustração dos torcedores e pela tensão em campo, o Coritiba ficou no empate por 0 a 0 no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Após perder por 2 a 0 no jogo de ida, o Coritiba entrou em campo buscando reverter o resultado, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Mesmo com um homem a mais em campo devido à expulsão do zagueiro Vilar, do Maringá, o Coritiba desperdiçou diversas oportunidades de gol, inclusive uma chance clara com o atacante Brandão, cujo chute resvalou no travessão.
Com a eliminação, o Coritiba não alcança a final do Campeonato Paranaense pelo segundo ano consecutivo, mantendo o tabu de nunca ter revertido uma desvantagem de dois gols.
Do outro lado, o Maringá FC avança para sua terceira final na história do Paranaense, buscando seu primeiro título. Fundado em 2010, o clube perdeu as finais de 2014 e 2022 para Londrina e Coritiba, respectivamente.
Agora, o Coritiba volta suas atenções para a estreia na Série B, marcada para o dia 29 de abril contra a Ponte Preta. Enquanto isso, o Maringá aguarda o resultado da outra semifinal entre Athletico e Operário para conhecer seu adversário na final do Estadual.
A partida decisiva contou com a presença de 24.715 espectadores no estádio Couto Pereira.
Via Band News Curitiba
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos