Pular para o conteúdo principal

Polícia investiga se mercado em que teto desabou e deixou três mortos tinha alvará: “Tragédia de magnitude estratosférica”, diz delegado

A Polícia Civil do Paraná abriu um inquérito para investigar o desabamento do teto de um supermercado em Portal do Paraná, no litoral do estado. Na noite da última sexta-feira (22), o acidente resultou na morte de três pessoas e deixou outras 12 feridas.

O delegado Jader Roberto, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), afirmou que solicitou a documentação para confirmar se o estabelecimento possuía todas as autorizações necessárias para funcionar.

“Nós emitimos todos os ofícios para os órgãos competentes – prefeitura, Crea e Corpo de Bombeiros – para obter as informações necessárias se havia alvará de funcionamento. Existe até um site público, o Siga Fácil, que reúne a documentação necessária para que o empreendimento possa funcionar, lá as documentações necessárias não estão inseridas. Todavia, não podemos afirmar que não havia licença. Seria temerário por parte da Polícia Civil fazer qualquer afirmação sem uma resposta formal”, disse o delegado.

Colaboração JB Litoral

Segundo o delegado, o supermercado foi inaugurado na noite da última quinta-feira (21) para convidados e abriu para o público na sexta-feira (22). O desabamento ocorreu por volta das 19h.

“Foi uma tragédia de uma magnitude estratosférica. O supermercado foi inaugurado na quinta-feira e na sexta-feira houve esse desabamento. Temos que averiguar se existia a necessidade de seis caixas suspensas e se havia a necessidade de o supermercado demandar essa quantidade de água”, ressaltou Jader Roberto.

A polícia aguarda os laudos da perícia para direcionar o inquérito. Enquanto isso, os envolvidos serão ouvidos nos próximos dias.

Ao todo, três pessoas morreram e 12 ficaram feridas. As vítimas fatais do acidente eram funcionárias do supermercado e trabalhavam no setor de panificação: Rayssa Batista Santos, de 18 anos, Camille Vitoria Dias, também 18, e Pryscilla Maris Tascheck Farro, de 36.

O Super Rede, responsável pelo estabelecimento, emitiu uma nota expressando condolências às famílias das vítimas e se colocando à disposição das autoridades para esclarecimentos e apoio.

Postagens mais visitadas deste blog

Candidata a deputada federal, Protetora Tatá tem celular invadido e tem fotos íntimas expostos

Mais um caso de exposição, agora contra a candidata a deputada federal conhecida popularmente conhecida por Protetora Tatá perdeu seu celular, os infratores ao acessar a galeria realizaram a postagem em diversas redes sociais. A redação do Notícias em Foco em contato com a vítima nós relatou estar profundamente, abalada com o que aconteceu e já tomou as medidas cabíveis, segundo Tatá Rodrigues serão responsabilizados quem compartilhar as fotos. CRIME DE INVASÃO DE DISPOSITIVOS O primeiro artigo, 154-A, trouxe o crime chamado “Invasão de dispositivo informático”, que consiste na invasão de qualquer dispositivo informático alheio, como computadores, smartphones, tablets etc., independentemente se estiver conectado à internet ou não. POR QUE A LEI RECEBEU O NOME DA ATRIZ? O nome advém de um caso ocorrido com a atriz Carolina Dieckmann. Em maio de 2011, um hacker (criminoso virtual) invadiu o computador pessoal da atriz, possibilitando que ele tivesse acesso a 36 fotos pessoais de cunho ín...

Marinha emite alerta de ventos fortes para o litoral do Paraná

Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos fortes entre os estados de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, com intensidade de até 61 km/h (33 nós), entre as noites dos dias 15 e 16 de agosto (segunda e terça-feira). A Marinha ainda reforça aos navegantes que consultem informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio. Quanto ao tempo, a previsão no litoral do Paraná é de sol na segunda-feira, e com chuva na terça. No entanto, nada comparado ao que ocorreu na semana passada com a passagem do ciclone que causou prejuízos. De acordo com o Simepar, o volume não deve ultrapassar 6.1 mm. Fonte: Tribuna do Paraná  tribunapr.uol.com.br

Três jovens morrem em confronto em Piraquara, polícia diz que o indivíduos estavam em carro roubado

Três homens identificados como João Gabriel Da Silva Ribeiro De Paulo, Fabricio Correia Uniat e Harlyson Thaylor De Aguiar Silva morreram, na noite deste sábado (3), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, ao entrarem em confronto com policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). Os agentes tentaram abordar um veículo Renault Megane e os suspeitos iniciaram uma tentativa de fuga. O automóvel passava pela Avenida Betonex, no Jardim Holandês. O motorista acelerou e fugiu. Segundo a polícia, além da fuga, atiraram nas equipes policiais e, foram baleados. Os três ocupantes do Megane morreram. Na fuga, o carro ainda provocou um acidente ao colidir em um Ford Fiesta, que seria de um morador da região que chegava em casa. Com eles foram encontrados dois revólveres e uma pistola. Eles já contavam com uma extensa ficha criminal. Os dois idosos e a mulher que foram atingidos pelo carro do trio na fuga, sofreram ferimentos sem risco de morte.